Modelos de Atribuição - Entenda

Hoje vamos abordar mais profundamente o assunto que está no topo do mercado de mídia on-line: o modelo de designação. Para resumir de uma forma simples, o modelo de atribuição é uma forma de controlar a jornada do consumidor, a partir do conhecimento de um determinado produto, por exemplo, até a sua conversão para venda, a fim de fornecer o peso para cada canal, o que tem influenciado a compra. Todos nós sabemos que antes de o consumidor, na verdade, faz uma compra, ele passa por uma série de canais através dos quais a influência na tomada de decisão, então, este é um dos debates mais no mercado hoje.
Vale ressaltar que uma conversão não é apenas a finalização de uma compra, mas de qualquer ação executada pelo usuário para o site correspondente com alguns dos objetivos do negócio, por exemplo, a registrar um boletim, um jogo, um vídeo, etc. Já no ponto de contato ou canais são os caminhos pelos quais os usuários que você antes de você chegar ao site, tais como:
  • E-mail Marketing;
  • A (rede de display do Google, portais, blogs);
  • A pesquisa paga (Google Adwords/CPC);
  • Redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, etc.);
  • Rede de afiliados (Lomadee).



A maior parte do tempo, o caminho da tomada de decisão de compra pode ser longo. Consumidores afetados em diversos meios de comunicação, antes de finalizar a compra em um site e todo este caminho é uma parte do processo de marketing, o primeiro impacto do consumidor até a escolha final. Abaixo, um exemplo na prática:
1° impacto ? Consumidor X recebeu um e-mail marketing a partir de um e-commerce de bolsas falar da nova coleção primavera/verão;
2° impacto ? Consumidor X no Foguete para procurar o melhor preço, mas ainda não está convencido disso, você deve comprar o saco;
3° o impacto ? Consumidor X estava indo em um blog de moda para ver uma resenha da bolsa de estudos que chamaram a atenção, e, no final do post, o blogger deixou um cupom de desconto exclusivo para a compra do saco. Como o preço era atraente, o consumidor X decidiu usar o cupom e comprar o saco!
No contexto do exemplo acima, que é o crédito da conversão? Não foi somente os cupons causados ao consumidor decidir comprar, certo? Mas, na prática, que vai receber porque, é isso que este blog oferece cupons através de uma rede de afiliados.
Este é o modelo de conversão de mais de prática no mercado, chamado o último clique, o qual é atribuído o crédito de uma conversão para o último ponto de contato antes da conversão. Mas com outros canais que contribuíram indiretamente para esta conversão, como eles são? É entender a polêmica da alocação de modelos utilizados atualmente?
No entanto, a questão do modelo de atribuição será além de a pagar para aqueles que se converteu no estômago, por exemplo. É necessário ter um modelo de atribuição que pode ser medida com mais clareza o que foi o ponto de contato que o usuário tem que passar antes de chegar ao site e fazer a conversão como uma forma de identificar quais os canais que geram o melhor REI para a sua campanha.

Os principais modelos de atribuição


last click
Modelo de Último clique:
A conversão é atribuída a 100% para o último ponto de contato. Como já comentado, é a atribuição modelos são os mais amplamente utilizados no mercado hoje.

last non-direct
Modelos, Clique Em Não-Direta:
O acesso direto é ignorada, e a conversão é atribuída a 100% para o último ponto de contato.

first click
Modelo Primeiro, Clique Em:
A conversão é atribuída a 100% do primeiro ponto de contacto.

linear
Modelo Linear:
Atribui igual valor em todos os pontos de contato. Neste caso , 25% para cada canal.

position-based
Modelo Baseado Na Posição:
Atribui 40% para a primeira interação, de 40% para a última interação, e 20% são divididos em pontos intermediários.

time decay
Padrão De Tempo De Decaimento:
Os pontos de contato mais próximo para a conversão de obter a maioria dos créditos, a critério do analista de desempenho.
A Lomadee modelos que usam a colocação do último clique, por causa da publicidade trabalhar com este modelo de reconhecer a conversão virá dos editores. Quando uma venda não é registrado ou cancelado, um dos prováveis motivos é devido até o último clique, uma vez que não é sempre o ponto de contato que produziu a conversão acabou sendo alguns dos anúncios na Lomadee.
Por mais que o assunto gera muita polêmica e ainda há um longo caminho a percorrer até chegar a uma conclusão, Lomadee considera essencial discutir o modelo de atribuição. Entendemos que essas mudanças de paradigmas e processos que necessitam de melhorias tecnológicas e de muitos esforços, mas este é o caminho que acreditamos ser o mais viável para o Marketing de Afiliados em um futuro não tão distante.


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